3 Projetos Nível Iniciante Para Ganhar Dinheiro Como Programador
3 Projetos Nível Iniciante Para Ganhar Dinheiro Como Programador

Neste artigo vamos te mostrar quais são os 3 projetos nível iniciante para ganhar dinheiro como programador e aproveitar grandes oportunidades.

Lembrando que para conseguir executar essas dicas é necessário conhecimento, portanto, recomendo dar uma conferida no curso Pacote Full Stack Master da Danki Code.

Vou deixar logo abaixo um vídeo do Guilherme Grillo contando exatamente os 3 projetos nível iniciante para ganhar dinheiro como programador.

Vídeo Aula – Danki Code

Quer aprender a criar e programar qualquer tipo de site, sistemas web e até mesmo aplicativos? Clique no botão abaixo e aproveite o desconto exclusivo para o curso Pacote Full Stack Master:

#01 – SaaS (Software as a Service)

Primeiramente temos o SaaS, ou Software as a Service, são software na qual as aplicações são hospedadas em servidores da internet e não localmente, são acessadas por usuários através da web. Permitindo que os usuários acessem o software de qualquer lugar e em qualquer dispositivo com conexão à internet. 

Ou seja, o Saas é um modelo de assinatura de software, e para o seu uso pagam uma taxa mensal ou anual, diferente do modelo tradicional em que é paga uma quantia única para um período ilimitado.  

Vantagens 

Além disso, o SaaS tem como vantagens para a empresas de eliminar custos de compra, instalação e manter software localmente. Onde tem como principal vantagem ter suas atualizações e manutenções feitas pelo provedor do SaaS, onde o usuário tem a vantagem de acesso à versão mais recente do software. Modelos SaaS: Muitos CRMs ou ERPs trabalham no sistema SaaS assim como Ferramentas de E-mail marketing ou envio de sms. 

Os principais diferenciais desse modelo de nuvem são a escalabilidade e a praticidade

#03 – PaaS (Platform as a Service) 

Platform as a Service (PaaS) é um modelo de computação em nuvem no qual um provedor terceirizado fornece ferramentas de hardware e software aos usuários pela internet. Com o PaaS, os usuários podem desenvolver, executar e gerenciar aplicativos e serviços sem a complexidade de criar e manter a infraestrutura normalmente associada ao desenvolvimento e lançamento de um aplicativo. 

Ou seja, os provedores de PaaS geralmente oferecem uma variedade de ferramentas e serviços, como armazenamento, redes e análise, que podem ser acessados e configurados por meio de uma interface baseada na web ou de uma API.  

Danki Code - Pacote FullStack Master

Quem deve usar? 

Empresas que estão na dúvida entre os outros modelos de nuvem podem optar pela PaaS, especialmente se tiverem um time de desenvolvedores que precisa trabalhar simultaneamente. 

Desvantagens 

O PaaS não é indicado quando a tecnologia implementada necessita do desempenho geral do software com o hardware ou aplicativo específico. Podendo no futuro enfrentar dificuldade para migrar para outro fornecedor, devido as linguagens utilizadas. 

Exemplos de provedores de PaaS incluem o Google App Engine, o AWS Elastic Beanstalk e o Azure App Service. 

#03 – B2B (Business to Business)

O modelo de negócio B2B business to business ou, em sua tradução para o português, “empresa para empresa” Onde o cliente final é outra empresa, ao invés do modelo mais conhecido pela maioria dos consumidores, que é quando o cliente é pessoa física. Este é um modelo de negócio em constante crescimento justamente porque o mercado está cada vez mais evoluindo em diferentes soluções. 

Esse modelo de negócio vem com soluções que possam oferecer melhores produtos e serviços atingindo também o consumidor final, pessoal física. 

Exemplos de empresa B2B 

Amazon 

O cadastramento de outras empresas para vender acessando sua plataforma a Amazon é uma das maiores empresas que utilizam a solução B2B. 

Ambev 

É uma das maiores fornecedoras de bebidas para mercados e bares de todo país. Responsável na distribuição de marcas famosas de produtos como: refrigerantes, sucos e demais produtos. 

Prospecção B2B 

Processo de identificação e pesquisa de empresas em potencial B2B. Consiste em identificar empresas em interesses nos produtos ou serviços que a empresa B2B oferece e consequentemente gerar leads de vendas. 

Abordagens: Pesquisas on-line a fim de encontrar clientes em potencial, conferências, eventos, técnicas de marketing entre outros. A fim de encontrar empresas com interesses pelos produtos ou serviço que a empresa B2B oferece. 

Vantagens 

Precificação: envolve produtos e serviços trazendo um grande impacto em um grupo. 

Relacionamento com o cliente: desenvolvimento de relacionamento de longo prazo com a marca onde o foco envolve um time de pós-venda. 

Conclusão sobre 3 projetos nível iniciante para ganhar dinheiro como programador

As tecnologias citadas acima fazem parte da transformação de desenvolvimento dos negócios corporativos utilizando Cloud Computing (computação em nuvem). 

Apesar de que essas tecnologias não são mais novidades em que permitem acesso remoto a softwares, armazenamento de arquivos e processamento de dados por meio da internet acessando de qualquer dispositivo e em qualquer lugar, ainda geram questionamentos em profissionais e gestores de todos os segmentos. 

Ou seja, caso queira aprender tudo que você precisa para se tornar um programador júnior recomendo clicar no botão abaixo e conhecer o Pacote Full-Stack Master da Danki Code (CEO Guilherme Grillo).

INSCREVA-SE AGORA MESMO!

Enfim, espero que tenha gostado do conteúdo e que ele tenha te ajudado de alguma forma.

Um forte abraço!

Fonte: Canal do Youtube Danki Code

Tags: | |

Sobre o Autor

Carlos Andrade
Carlos Andrade

DICA EXTRA: Algumas pessoas estão me perguntando qual é o curso que recomendo para quem deseja aprender programação, mesmo sem ter qualquer conhecimento sobre o assunto. Minha recomendação, tanto para quem está iniciando, como para quem já possui mais experiência, é essa AQUI...

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress